Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica.

Caso já saiba utilizar o sistema clique no botão abaixo para ser direcionado a Nota Fiscal Eletrônica.
Caso não saiba siga o passo a passo com todas as etapas logo abaixo.


Etapa 1: Acessando a Nota Fiscal Eletrônica.

Clicar no botão Nota Fiscal Eletrônica.

O sistema solicitará a autenticação do usuário, através de login e senha. Caso não tenha senha de acesso, entre em contato com o departamento responsável na prefeitura para efetuar o seu cadastro.


Etapa 2: Tela inicial de Acesso ao Sistema.

  • Informe o login e pressione <TAB> ou <ENTER>. Caso o usuário referente ao login que foi informado já esteja cadastrado no sistema, no campo nome receberá o nome do usuário.
  • Informe a senha e pressione <TAB> ou <ENTER>.

Mensagens
Usuário informado não foi encontrado: Se o login do usuário for informado errado ou não existindo o seu cadastro no banco, a seguinte mensagem de erro será exibida:

Tentativa Invalida: Caso o usuário informe a senha incorreta. O usuário tem 4 tentativas para efetuar seu login de forma correta e se errar todas as tentativas, sua senha será bloqueada e somente o administrador do sistema poderá efetuar o desbloqueio da mesma.


Etapa 3: Solicitação de nota fiscal.

Após efetuar o seu primeiro login, acesse o item de nota fiscal e clique em nova solicitação, para fazer a solicitação de suas notas.

Preencha a quantidade de folhas de notas fiscais desejadas (observe a quantidade mínima e máxima para isso).

Clique em salvar.


Etapa 4: Emissão de Nota.

Após fazer a solicitação de notas, clique no ícone Emissão de Nota e siga os passos abaixo para emitir sua nota.

1 – Ao clicar no botão Salvar a nota será salva e o próprio sistema abrirá a janela de adicionar o item do serviço automaticamente.

2 – Ao informar o código do Grupo do Serviço (09 por exemplo) e clicar no botão do campo Serviço, serão apresentados apenas os Subgrupos do Grupo 09 e assim ocorrerá com os demais grupos.

3 – Após informar o Grupo de Serviço ou apenas o Serviço o sistema já informará a alíquota para o serviço de acordo com a legislação municipal como no exemplo ilustrativo abaixo. Clique duas vezes no Serviço que deseja para selecioná-lo.

4 – Insira observações relativas ao serviço prestado e clique no botão Confirma item Nota para terminar o preenchimento do valor da Nota.

5 – O restante das informações devem continuar sendo preenchidas da mesma forma, se não houver alterações.

6 – Após finalizar o preenchimento dos itens, clique no botão imprimir nota.

7 – Selecionar o endereço da empresa ou marcar o campo digitar endereço, e preencher os campos. Após isso clique em confirmar impressão, e emita sua nota fiscal.

lucianoNota Fiscal Eletrônica