PREFEITURA RECOLHE MAIS DE 800 CAMINHÕES DE ENTULHO

26/02/2019 às 12:12 - Infraestrutura

Máquinas e funcionários da Secretaria Municipal de infra-estrutura recolheram 809 caminhões de entulhos nos últimos 6 meses, tirados de vários pontos da cidade. Todo entulho recolhido, foi levado para o aterro sanitário do município, a média mensal é de cerca de 135 caminhões por mês e o Cronograma de recolhimento é feito pela secretaria de infra-estrutura, de acordo com a demanda.

Além dos entulhos e lixo, o recolhimento de pneus usados também é feito pela secretaria de infra-estrutura. Os pneus que não servem mais para uso, não podem ser descartados ou alojados em local inapropriado, por acumular água facilmente, podem ser um criadouro pro mosquito transmissor da dengue e de outras doençasm o que representa um grande risco para a saúde pública e ainda para o meio ambiente, por isso a preocupação do município com o correto recolhimento e descarte desse material de forma correta.

De agosto/18 a Janeiro/19, foram 17 cargas de pneus, recolhidos e descartados corretamente, através da secretaria de infra-estrutura.