HOSPITAL JÁ REALIZOU QUASE 10 MIL CONSULTAS ESSE ANO

29/05/2019 às 15:33 - Saúde

O Hospital municipal Dona Zebina já realizou quase 10.000 consultas. Os dados são dos meses de Janeiro, fevereiro, março e abril deste ano.

Dentre os números que mais chamam a atenção no relatório emitido pela secretaria de saúde de Montividiu, estão as consultas nos meses de março (2.436) e abril (2.648) que foram bem maiores que os dois primeiros meses do ano. O relatório apresenta os números de Pequenas cirurgias, Histerectomia, colecistectomia, Ultrasonografia, cateterismo e vários outros procedimentos que foram realizados desde o início do ano, e ainda, o número de partos: 20 crianças nasceram no hospital municipal Dona Zebina.

Os investimentos na saúde não ficam apenas na consulta, estes são apenas do hospital, mas os atendimentos médicos também são feitos nos ESF´s, que somados, poderão aumentar consideravelmente esses números de atendimentos no município. O prefeito Dr. Ademir Guerreiro tem buscado recursos para investir na saúde do município mas também aplicando recursos próprios do município, como por exemplo a reforma do ESF do centro, que está sendo totalmente reformado e recebendo mobiliários novos.

(Confira os dados nas fotos)